EDIÇÕES - Encontro Editora
 

Evolução Teórica na Terapia Experiencial/Centrada na Pessoa
Sua Aplicação nas Psicoses Esquizofrénicas e de Atraso Mental

Garry Prouty

    A psiquiatria actual preocupa-se prioritariamente com a psicofarmacologia das psicoses, em cuja investigação é feita a maior parte dos investimentos e onde, de forma bem evidente, tem havido notáveis progressos nos últimos anos.
    Esta preocupação é tal que raros são os trabalhos publicados sobre as psicoterapias das psicoses, literatura relativamente abundante no passado.
    No contexto deste livro, Garry Prouty vai demonstrar magistralmente como abordar a maior dificuldade para o estabelecimento de uma relação terapêutica, sobretudo no caso de clientes sofrendo de psicose: a falta de contacto psicológico.
    Com o trabalho pioneiro de Prouty na base de interessantes trabalhos de investigação referidos no prefácio, a Abordagem Centrada na Pessoa mostra a sua pertinência também no caso das perturbações psicóticas.

Garry Prouty é Doutor em Medicina, Psiquiatria. Professor na Midwest University (Illinoys, E.U.A.), é membro honorário do Centro de Psicoterapia e Counselling de Chicago e Consultor Editorial das revistas Person-Centered Practice (Inglaterra) e Person-Centered Journal ( E.U.A.).
 

Preço: 15,00€

À venda nas boas livrarias ou directamente no GATF.

Formulário para encomenda

 

© 2000-2016 GATF, Todos os direitos reservados.