Auto-organização e Complexidade: Evolução e Desenvolvimento do Pensamento Rogeriano

Foi publicado o novo livro do Prof. Doutor João Hipólito, intitulado “Auto-organização e Complexidade: Evolução e Desenvolvimento do Pensamento Rogeriano, cuja organização e coordenação esteve a cargo da Prof. Doutora Odete Nunes.

Com prefácio da Prof. Doutora Isabel Pereira Leal e posfácio da Prof. Doutora Rute Brites e da Prof. Doutora Odete Nunes.

“Esperado há muito, é um livro que acrescenta ao que é acessível pelos escritos directos de Rogers, a experiência única e singular de um homem que enquanto professor, psicoterapeuta, formador e supervisor tem feito sua a enorme e difícil tarefa de manter vivo e actuante o pensamento emérito de Carl Rogers”. (Isabel Leal)

“…traduz o âmago e a coerência do seu pensamento, sem desvirtuar a filosofia da conceptualização de Rogers – a ideia de que o Homem, enquanto elemento da Natureza, se actualiza num processo de complexificação que é universal, numa sintonia subjectivamente adaptativa com o holos que o rodeia e que se torna parte de Si, impondo-se como circunstância incontornável”. (Rute Brites & Odete Nunes)

À venda nas boas livrarias ou na livraria Quid Juris